Labels

29 de julho de 2011

O POVO Online - Fortaleza - Professores não se satisfazem com proposta do governo e ameaçam greve

Segundo o vice-presidente da Apeoc na próxima assembléia será defendida a deflagração da greve

O Sindicato dos Professores no Estado do Ceará (Apeoc) se reuniu com o governado do Estado, Cid Gomes, em razão de discutir uma nova proposta salarial. Entretanto, a proposta do governador não agradou a categoria, que afirmou, através de Reginal Pinheiro, vice-presidente da Apeoc, que se persistirem com a proposta, será “defendida a deflagração de greve em todo o Estado”.

“A proposta mantém uma diferença de 90 reais do graduado para o especialista e ainda promove uma mudança radical na tabela de vencimento para pior” declarou Pinheiro.

O aumento proposto pelo governo é de em 45%, somente para os professores em início de carreira com nível superior. Já para os para os professores temporários, o aumento seria de 60%. Em relação aos especialistas, a assessoria do governo não anunciou o reajuste.

Ainda segundo o vice-presidente da Apeoc, “não vai haver ganho algum para mais de 80% do quadro efetivo do Estado”.

Uma assembléia geral dos professores será realizada na próxima segunda-feira (1º).

28 de julho de 2011

Bom desempenho pode garantir certificado do ensino médio

Estudantes com bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão requerer certificado de conclusão desse nível ou declaração de proficiência em áreas do conhecimento que possam ser aproveitadas em cursos supletivos.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos no dia da realização da primeira prova do exame, ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e ter obtido ao menos 500 pontos na redação.

Às secretarias estaduais de educação e aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia credenciados cabe estabelecer os trâmites necessários para o requerimento do certificado. As notas obtidas no Enem 2009, ano em que o exame passou a certificar, e no Enem 2010 podem ser utilizadas.

Os candidatos também podem solicitar declaração de proficiência nas áreas do conhecimento que obtiveram a nota mínima para certificação. As declarações permitem que essas notas sejam utilizadas em cursos que requerem proficiência, como os supletivos.


Diego Rocha

Cid Gomes recebe Sindicato APEOC para discutir aplicação do piso

Por: Luciano Augusto

O Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (APEOC) confirma para hoje (28) audiência com o governador Cid Gomes para discutir a aplicação da Lei do Piso. Segundo representantes da APEOC, em audiências anteriores o governador garantiu que apresentaria em breve proposta de readequação do Plano de Carreira dos Professores à Lei do Piso.

"Sindicato e categoria esperam que a proposta do governo venha atender às necessidades da educação e do ensino de nosso Estado, a partir de uma reflexão real em que se encontra o Ceará com o 5º pior salário de professor do país, alto índice de evasão escolar, além de uma insatisfação generalizada por parte dos profissionais da educação", declara o presidente do Sindicato Apeoc, professor Anízio Melo. Para ele, a situação está nas mãos do governador Cid Gomes.


14 de julho de 2011

Desafio do mês de Julho/2011

(Fei) Um trem faz o percurso da estação A até a estação B em 2 horas, 22 minutos e 35 segundos. Se o trem chegou na estação B exatamente às 10 horas, o seu horário de partida da estação A foi:
a) 6 horas, 38 minutos e 35 segundos
b) 6 horas, 37 minutos e 25 segundos
c) 7 horas, 37 minutos e 25 segundos
d) 7 horas, 38 minutos e 35 segundos
e) 7 horas, 22 minutos e 25 segundos


Procurando Algo? Pesquise Aqui!